Como a tecnologia auxilia os segmentos de Ferramentaria, Metalurgia e Usinagem

Como a tecnologia auxilia os segmentos de Ferramentaria, Metalurgia e Usinagem

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Foram amplos os danos que a pandemia do COVID-19 trouxe para o Brasil nos mais diversos setores da economia, contudo, de acordo com pesquisas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) desde maio de 2021, o setor industrial foi um dos setores que recuperou o crescimento ao mesmo nível da situação pré-pandemia. Esse cenário otimista cria expectativas íntegras para as empresas de ferramentaria industrial, metalurgia e usinagem no geral.

O resultado positivo apresentado pode ser atrelado a adoção de novas técnicas de gestão da produção, em que 30% das empresas de usinagem entrevistadas na pesquisa adotaram nos últimos meses. Os Softwares de Gestão têm papel fundamental para o acompanhamento dos inúmeros processos, documentos e atividades que envolvem essas empresas, permitindo que estas sejam mais organizadas e modernas, auxiliando também na tomada de decisões estratégicas, o que contribui para o desempenho e crescimento dessas indústrias.

Por isso, esse tipo de Software está intrínseco a modernização e o alavancamento de sua produtividade e gestão de processos. A exigência de operar de forma agendada, funcional e com boa administração conferem com as competências de um Software de Gestão. Para fazer mais e melhor, conte com a gestão estratégica e usufrua de seus benefícios!

A tecnologia como instrumento para o desenvolvimento

A indústria de usinagem é uma área em constante crescimento e tem ganhado muito espaço no mercado industrial do Brasil em termos de produção e faturamento. Para isso, contam com alta tecnologia e operam com personalização de produtos para clientes. Porém, é a indústria metalúrgica quem fornece a base para os setores que dependem dos metais, realizando a transformação de metais em matéria-prima para a produção de outros itens. Sabe-se que uma indústria de base como a metalúrgica precisa do acompanhamento das tendências mundiais em paralelo a sua produção, estes são fundamentais para que possam gerar resultados positivos e estarem a par das outras grandes indústrias que trabalha em conjunto.

Já a produção de itens como as ferramentas, é o ofício do segmento de ferramentaria que as desenvolve com alto grau de precisão, além disso, contam com um grande variedade de peças em sua linha de produção, portanto, devem garantir uma produção segura e eficaz. Com tantos processos produtivos e a súbita necessidade de organização de processos, controle de tarefas, fica evidente que o segredo para que estes três segmentos obtenham sucesso é o investimento em tecnologia.

Como o Areco ERP beneficia os segmentos de Ferramentaria, Usinagem e Metalurgia

Nunca foi tão fácil ser ágil na criação de novos produtos utilizando templates de projetos já cadastrados, ou ter o cálculo direto de volume e peso dos insumos. Os gerenciamentos de processos terceirizados com ligação automática ao PCP, com o acompanhamento remoto do tempo e custo, resultando na emissão de notas fiscais e controle necessário até o retorno do material beneficiado tornam-se processos descomplicados com a expertise e qualidade do Sistema ERP Areco.

Com muita experiência e destreza, o Areco ERP integra todas essas funcionalidades e muito mais. O Software permite a produção com controle de seleção de prioridades e alocação de itens, além disso, concede apontamento automático de paradas coletivas, alocação de manutenção preventiva e controle de turnos. Por fim, detém de um Módulo de Qualidade Integrado com a IQF (índice de qualidade de fornecedores), controle de instrumentos de medição, datas de validade nas certificações e liberações de laudos MP e PA.

Em um mercado que exige tanta modernização e competências, a profissionalização da gestão organizacional, e a unificação das informações evita o retrabalho e promovem um melhor desempenho da empresa. Invista em tecnologia e evite o retrabalho!

Agende uma consultoria gratuita com um de nossos especialistas e conheça as funcionalidades exclusivas para indústrias de usinagem, metalurgia e ferramentaria.


Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *