Como a tecnologia auxilia as indústrias de Transformadores?

Como a tecnologia auxilia as indústrias de Transformadores?

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A recuperação da indústria segue sendo um tema importante, além de amplamente discutido, entre os gestores de alta performance. O segmento elétrico e eletrônico, por exemplo, apurou bons números no primeiro trimestre de 2021: a atividade produtiva cresceu 8,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2020, a área de  Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica — também conhecido por GTD — registrou aumento de 13% nas exportações. As projeções para os próximos meses têm, portanto, uma pitada extra de otimismo.

Com indicadores positivos da porta para fora, é normal que os líderes voltem seus olhares para dentro. Mais do que tentar adivinhar os rumos do mercado — que segue, ainda que em passos lentos, o caminho promissor da retomada —, é preciso garantir que a operação esteja preparada para absorver a demanda crescente.

Neste contexto, a gestão estratégica assume uma merecida posição de destaque: a tarefa de revisar processos, lapidar operações e agregar tecnologia à rotina da empresa é urgente e fundamental. As indústrias de Transformadores, em especial, podem (e devem) se aproveitar de recursos modernos e escaláveis para fazer mais e melhor. Que tal começar agora? Descubra como!

Abuse dos números de série para controlar os estágios previamente

O Setor de transformadores, notadamente quando opera com grandes clientes, concessionárias, recebem um conjunto de normas e requisitos que precisam ser respeitados para com isso atender adequadamente este importante setor da economia. Entre os vários requisitos que se apresentam nas normas das regiões/concessionárias, o que obriga a fabricar os trafos sob essa consideração, temos ainda a associação prévia das peças aos números de tombamento ou patrimônio de forma antecipada nos processos comerciais, o que permite o rastreamento do estágio da peça desde o início até a entrega final com as placas identificadoras já dentro do padrão de cada empresa.

Equilibre custos e preços com precisão nas indústrias de Transformadores

Num mercado onde grande parte de seus insumos são comodities, sujeitos à variação cambial e às forças do mercado internacional, é vital que o foco em garantir custos de reposição corretos dos estoques, garantir a competitividade nas concorrências e licitações, fidedignidade e integração entre propostas comerciais, engenharia de produtos e análises de custos e preços. Ver antecipadamente a margem esperada e acompanhar assertivamente cada passo é uma das missões da boa administração calcada em ferramentas competentes de Software e Gestão. Invista em tecnologia e evite a cilada dos números vazios!

Detalhe características elétricas dos Trafos

O cadastro de produtos nunca foi tão poderoso. Com a solução certa em operação, é possível concentrar desenhos, especificações técnicas e demais informações relevantes em uma só tela. Isto permite mais assertividade dos agentes comerciais, pesquisas detalhadas pelas características técnicas, garantir clareza aos clientes sobre a peça específica, aumentando a aderência e qualidade.

O Areco ERP nas indústrias de Transformadores

Com mais de 30 anos de mercado, o Areco ERP atende a vertical de Transformadores há mais de duas décadas. Ao centralizar informações e padronizar operações, o software integra departamentos e garante que todos trabalhem na potência máxima — entregando resultados cada vez mais expressivos.

Nem só do PCP, entretanto, sobrevive e prospera a indústria. No Comercial, por exemplo, costumava ser difícil elaborar propostas detalhadas e fidedignas, o que geralmente comprometia a transparência da negociação e a lucratividade da venda.

Com a tecnologia do Areco ERP, isso ficou no passado: após implantado em uma renomada indústria de Transformadores, o sistema reduziu em 1.440% o tempo gasto na formatação de novas propostas. E tempo, você sabe, é dinheiro

Agora é com você

O mercado é altamente competitivo e é vital o controle preciso de custos, a alocação correta de recursos e a integração do negócio.  Desta forma alavancamos cada ação dos profissionais do time da empresa e confiamos nos resultados que cada setor e centro de resultado apresenta. Então ficamos integrados desde os contatos comerciais, leads, CRM, com a engenharia de produtos, custos, estoques, contabilidade, resultados e um ciclo virtuoso de gestão oferece espaço para novos insights, inovação e oportunidades.

Agende uma consultoria gratuita com um de nossos especialistas e conheça as funcionalidades exclusivas para indústrias de Transformadores .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *