Por que monitorar os KPIs do seu negócio?

Por que monitorar os KPIs do seu negócio?

Os KPIs (Key Performance Indicator) são, de forma geral, poderosas ferramentas para medir o desempenho e o sucesso do negócio. Quando aplicados para acompanhar a execução de processos, são valiosos indicativos de padrões exitosos e também auxiliam a encontrar eventuais desvios e falhas.

Na prática, os KPIs devem refletir os objetivos da empresa, ter alto grau de aderência ao negócio, basear-se em dados confiáveis e, claro, servir de insumo para a tomada de decisões assertivas e estratégicas.

Frente à importância das métricas de acompanhamento, qualquer negócio – independentemente de porte ou segmento – precisa estabelecer, validar, controlar e avaliar com constância os KPIs pertinentes às suas operações produtivas e administrativas.

 

Qual é o papel de um sistema ERP no acompanhamento de KPIs?

O grande diferencial de um sistema ERP é sua inerente capacidade de integrar todos os departamentos de uma empresa, eliminando retrabalho, minimizando as chances de erro e otimizando recursos – tempo, mão-de-obra e dinheiro, para mencionar apenas alguns.

 

TEXTO | Os 3 principais indícios de que sua empresa precisa de um ERP

 

No caso dos KPIs, para que as métricas sejam críveis e efetivas, o controle gerencial é imprescindível: em um cenário desordenado, sem processos estabelecidos e possibilidades dinâmicas de análise, não é possível extrair indicadores qualitativos que advirtam falhas ou explicitem sucessos operacionais. Se sua empresa não possui ou malogra em acompanhar as métricas de desempenho, é hora de repensar a estrutura e validar novos KPIs. O que está em jogo, além da competitividade, é a capacidade de alavancar processos e impulsionar resultados.

 

Blog  Por que monitorar os KPIs do seu negócio?

 

Ou, se preferir:

FALE AGORA MESMO COM UM CONSULTOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *