Para melhorar a performance da empresa em 2018, veja como encontrar o ERP ideal

Para melhorar a performance da empresa em 2018, veja como encontrar o ERP ideal

O encerramento de um ano pressupõe uma série de obrigações nas empresas brasileiras — independentemente do porte ou do segmento a que se dediquem.

Seja na elaboração (e divulgação) de balanços, seja na construção do planejamento estratégico para o próximo ciclo, é certo que os gestores estão geralmente bastante atarefados quando o mês dezembro se inicia.

Muito embora haja inúmeras demandas pendentes, exigindo despachos ou decisões, é essencial que os líderes reservem algum tempo para tratar das definições para 2018. E, neste âmbito, uma das questões essenciais refere-se justamente à identificação de oportunidades e à seleção de ferramentas capazes de alavancar a performance da empresa nos próximos meses.

Por que o ERP é a ferramenta ideal para melhorar a performance da empresa?

Ante à complexidade do mercado e ao dinamismo operacional, os processos de gestão requerem procedimentos cada vez mais sofisticados e eficazes. Em um cenário de alta competitividade, qualquer desvio administrativo pode ser fatal — e, em última escala, comprometer seriamente a perenidade do negócio.

Para fortalecer o controle gerencial e assegurar a integridade dos processos internos, é imprescindível que a tecnologia de gestão seja empregada no cotidiano empresarial. Afinal, somente ao centralizar os dados, simplificar rotinas e automatizar operações é possível alcançar a otimização de recursos e o desenvolvimento consistente.

Neste cenário, o ERP desponta como um dos mais importantes aliados na melhoria contínua de performance.

Enquanto ferramenta estratégica, o software permite segurança nos dados e fácil acesso a análises detalhadas, por atividades e/ou áreas de negócio. Enquanto instrumento operacional, o sistema garante mais agilidade na execução e menos retrabalho no cotidiano de trabalho.

A mensagem, portanto, é clara: se você ainda não possui um ERP, é o momento de valer-se dos benefícios da tecnologia gerencial. Se já tem, mas há sérias limitações de aderência e funcionalidades, passou da hora de efetivar a troca.

Lembre-se: de acordo com uma pesquisa do IDG Research Service, empresas que utilizam um sistema ERP crescem até 35% mais rápido. E com produtividade 10% maior.

Como encontrar o ERP ideal para as suas operações?

A escolha de um fornecedor aderente, seja na missão de implantar ou de substituir uma solução ineficaz, é determinante para o sucesso da parceria tecnológica — que se pretende duradoura e mutuamente próspera.

Desta forma, é importante que o gestor se certifique de optar por um serviço completo, transparente e, claro, com um custo-benefício atrativo.

Dentre as ponderações da decisão, é importante garantir algumas avaliações fundamentais. São elas:

1. A tecnologia é aderente à operação?

É indicado que esse questionamento norteie todo o processo. Se ainda não há tecnologia de gestão, é preciso levantar e mapear processos de forma detalhada. Se a empresa já conta com um sistema, mas enfrenta empecilhos constantes no manejo do software, a substituição por uma solução mais assertiva é a melhor alternativa — e, para isso, a compilação das dificuldades deve ser clara e criteriosa.

2. O sistema suporta (e acompanha) o crescimento da empresa?

Não é nenhum segredo: o investimento em um software de gestão requer planejamento, uma vez que demanda somas consideráveis. Por isso, é crucial que o sistema escolhido seja capaz de acompanhar o negócio em sua trajetória de crescimento.

De nada adianta contratar um fornecedor agora e, daqui a alguns anos, quando a operação for expandida, perceber que já não é mais possível contemplar a operação nas funcionalidades contratadas. É prejuízo na certa!

Prepare-se para 2018 com o Areco ERP

O Areco ERP é composto por módulos individuais que se integram totalmente, otimizando processos do CRM ao BI e perpassando por todas as etapas do workflow. A solução automatiza processos, elimina retrabalho e minimiza as chances de erro nas atividades cotidianas, garantindo transparência e segurança na tomada estratégica de decisões.

O Areco ERP é multimoedas, multiempresas e multi-idiomas, reunindo uma gama ampla de relatórios e telas gerenciais. As atualizações do software são automáticas e contemplam todas as Legislações Federais e Estaduais sem custos adicionais. Tudo isso com implantação em tempo recorde e o melhor custo x benefício do mercado.

 

Quer saber mais sobre como melhorar a performance da empresa em 2018?

 

FALE COM UM CONSULTOR!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *