Mulheres que Mudaram a Tecnologia

Mulheres que Mudaram a Tecnologia

PARTE 1

Sabemos que dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional das Mulheres. Estamos acostumados a ver homenagens que não estão alinhadas com a proposta deste dia. A Areco enxerga essa data como símbolo de luta por direitos.

Neste artigo, vamos conhecer duas mulheres que mudaram o mundo com a tecnologia, desde invenções inovadoras até criação de códigos de programação. Talvez você nunca tenha ouvido falar delas, por isso dedicamos esse espaço para elas:

Blog Sem categoria  Mulheres que Mudaram a Tecnologia

Hedy Lamarr

Além de ser uma atriz renomada de Hollywood, Hedy desenvolveu um sofisticado sistema de interferência de rádio na Segunda Guerra Mundial em meados de 1940, que foi utilizado para despistar radares nazistas e controlar torpedos do exército americano.

Essa tecnologia na época foi chamada de FHSS (Frequency Hopping Spread Spectrum, ou o espectro de difusão de frequência variável), que com o tempo evoluiu e atualmente ela é mais conhecida como Wi-Fi.

Não precisamos discutir muito para chegar à conclusão do grau de importância do Wi-Fi na atualidade. Essa invenção deu margem para tornar a tecnologia a potência que é hoje. Como seriam, por exemplo, os processos, produtos e serviços na sua empresa sem o famoso sinal indicando a internet remota?

Aqui na Areco, possibilitou a facilitação e agilidade de diversos processos, além de abrir portas para a criação de novos produtos, como é o exemplo do Agent Mobile – um software que permite que você controle tarefas, solicite aprovações, emita lembretes e verifique prazos, integrando sua equipe e medindo a produtividade.

A Academia Areco não fica de fora! Contamos com essa plataforma para empoderar os nossos usuários e seus gestores através de videoaulas. Os assuntos abordam os módulos, processos e telas do sistema. O Wi-Fi possibilitou que mais usuários ficassem cada vez mais próximos à informação e, consequentemente, trouxe economia e flexibilidade.

O Portal da Areco é gerenciado totalmente online e possibilita que qualquer usuário da Areco:

  1. Acesse tickets e base de dados;
  2. Controle os indicadores do seu negócio com a flexibilidade de configurá-los de acordo com suas necessidades operacionais, através do Dashboards;
  3. Acompanhe relatórios pré-configurados e automatize o acesso remoto e online de clientes, representantes e fornecedores, através do NetReports;
  4. Receba cotações de preços para demandas cadastradas diretamente de fornecedores já selecionados, através do PriceSearch;
  5. Permita que clientes reimprimam boletos em aberto e capturem XMLs e Danfes, gravando detalhes da operação (ex.: data e IP), através do NetNFe;
  6. Viabilize vendas B2B pela web, via computadores e tablets, com controle sobre regras comerciais, listas de preços e estoques, através do NetSales;
  7. Controle tarefas, solicite aprovações, emita lembretes e verifique prazos, integrando sua equipe e medindo a produtividade, através do Areco Agent;
  8. Alimente uma base de conhecimento para facilitar o acesso à documentação de processos operacionais e funcionais, através do KB.

Além do Portal, outro produto Areco que oferece a possibilidade de ser usado via Wi-Fi é o MobSales, ele possibilita o aumento da força de vendas e a efetuação de pedidos offline, via tablets e smartphones, sincronizando dados automaticamente ao conectar-se à internet;

O e-Commerce entra na jogada por realizar vendas online com total integração da loja ao ERP, evitando retrabalhos em cadastros, pedidos e faturamento. Este e-commerce se dá através do Areco HUB utilizando as plataformas Woo-Commerce ou VTex. Você configura seu ambiente e o Areco ERP e Areco HUB tratam de catalogar todos seus itens, preços e integrar online real-time todos os seus clientes e vendas realizadas.

#ValeuHedy

Blog Sem categoria  Mulheres que Mudaram a Tecnologia

Grace Hooper

Começou sua jornada tecnológica na Marinha como tenente júnior em um projeto computacional na década de 1940. Lá ela participou da criação e programação de um dos primeiros computadores do mundo o Mark I.

Também inventou o Flow-Matic, a primeira linguagem de programação que usava palavras em inglês para o processamento de dados. Essa linguagem, apesar de já extinta, serviu como base para a criação do COBOL (Common Business Oriented Language) – usado até os dias de hoje em processamento de bancos de dados comerciais. Além do COBOL, Hopper também criou linguagens de programação para o UNIVAC, o primeiro computador comercial fabricado nos Estados Unidos.

Graças a Grace Hooper você está lendo este artigo agora, pois sem a sua criação genial os computadores e o próprio Areco ERP não existiriam. Como a linguagem que ela criou (Flow-Matic) serviu como base para o COBOL, cujo modelo é usado até hoje em processamento de banco de dados comerciais, pode-se dizer que ela é uma das grandes responsáveis pelo processamento de informações que temos em bancos de dados atualmente, o que permite o Areco ERP (e todos os demais produtos) oferecerem armazenamento seguro e rápido de informações.

#ValeuGrace

Grandes mulheres que contribuíram para a história, tecnologia e para a Areco recebem a nossa homenagem e nossa eterna gratidão!

Blog Sem categoria  Mulheres que Mudaram a Tecnologia
Blog Sem categoria  Mulheres que Mudaram a Tecnologia Text

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *