Dia Mundial da Paz: você é um termômetro ou um termostato?

Dia Mundial da Paz: você é um termômetro ou um termostato?

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Há alguns anos, o dia 21 de setembro, foi escolhido pela ONU (organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional da Paz. O objetivo é relembrar a todos que ações direcionadas, cultivadas diariamente, promovem boas relações entre as pessoas e, consequentemente, entre os povos.

Cada um de nós é um universo, pensa de um jeito, e contribuí ao todo de uma forma especial. As diferenças deveriam ser exaltadas, mas, muitas vezes, elas se tornam motivo de contenda e separação.

É de um em um que se promove mudanças significativas, tanto em nosso contexto de trabalho, como no mundo de forma geral. Violência, intolerância, brutalidade, ganância, insensibilidade, para que tudo isso seja desconstruído, é preciso que cada um de nós faça sua parte.

Essa data surgiu, para que possamos refletir sobre quem somos, nossa conduta em todos os nossos relacionamentos. A paz é um estado que se cultiva, de dentro para fora, totalmente relacionado a perspectiva de liberdade.

Seja promotor da paz

Somos seres pensantes, que podem aprender com seus erros e promover a paz. Você é um termômetro ou um termostato? O termômetro é aquele perfil de pessoa que é influenciada pelo ambiente. Já o termostato, é o perfil que define a temperatura, e com isso, conduz o ritmo das situações.

Portanto, a habilidade de ser um influenciador pode ser adquirida, de forma a contribuir para a paz no ambiente de trabalho. Esperamos que esse dia, coopere para que cada um reflita sobre quem é, e, quem anseia ser.

Na Areco, prezamos pelo bom relacionamento, tanto com os colaboradores, quanto com os clientes. Diariamente, alguns de nossos setores são desafiados a lidar com resoluções de conflitos, e para sermos promotores de paz, temos como base em nossa cultura interna a utilização dos Elos de Resiliência, Comunicação e Parceria. Refletir sobre esse dia, para nós, é muito importante, pois, valorizamos e incentivamos a diversidade e a coexistência do diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *