Dados qualificados: o que são e como podem melhorar seu marketing de conteúdo?

Dados qualificados: o que são e como podem melhorar seu marketing de conteúdo?

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A captação de dados qualificados consistente é um dos pressupostos mais importantes para um bom marketing de conteúdo. O uso de um sistema ERP é muito bem-vindo neste caso.

As informações tipicamente utilizadas nas estratégias de marketing digital precisam ser confiáveis e bem estruturadas.

Com o auxílio de um ERP, as empresas ganham a possibilidade de organizar de forma eficiente os dados captados.

Com isso, as ações de marketing de conteúdo poderão ser concretizadas com mais agilidade e qualidade.

Preparamos o texto a seguir para mostrar como os softwares ERP são fundamentais para a captação de dados qualificados e como o marketing corporativo é beneficiado por isso.

Como um sistema ERP ajuda na captação de dados qualificados?

O ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais) é um software com foco na integração e gerenciamento de dados empresariais.

A grande vantagem dele é centralizar todas as informações a respeito de um empreendimento em uma mesma plataforma.

Com a implantação de um sistema ERP, o corpo de funcionários pode acessar e organizar as informações de acordo com os setores do negócio como:

  • Finanças;
  • Logística;
  • Atendimento;
  • Entregas.

Ou seja, o gerenciamento de dados fica mais ágil e mais qualificado. Portanto, a captação de dados também passa por aprimoramentos.

Confira os pontos principais da importância do ERP nas campanhas de marketing.

Mais controle

Quando as campanhas de marketing de conteúdo têm como base dados verificados e armazenados corretamente, elas ganham mais assertividade.

Isso acontece porque os colaboradores envolvidos têm mais controle sobre os tipos de dados que estão sendo captados diariamente, a forma como eles são obtidos e a relevância deles.

Gestão eficiente

Os dados qualificados ficam acessíveis a todos os profissionais, o que contribui para tornar a gestão das estratégias mais eficaz.

Por exemplo: caso o objetivo atual da empresa seja segmentar campanhas de Twitter Ads, as informações dos clientes previamente armazenadas no ERP poderão ser configuradas da maneira que os funcionários quiserem.

Comunicação dinâmica

Por fim, já que todos os colaboradores envolvidos podem entrar no ERP, o controle de qualidade acerca dos dados reunidos vai se tornar mais rigoroso.

Isso tem um impacto muito positivo em todas as estratégias de marketing, pois garante que a empresa conheça o seu público a fundo e está trazendo o conteúdo mais personalizado para ele.

Quais são os benefícios do ERP para o marketing de conteúdo?

Agora que você está ciente de como o sistema ERP pode ser empregado para aumentar a eficiência das estratégias de inbound marketing, chegou a hora de conhecer os benefícios mais a fundo.

Acompanhe os itens a seguir:

Relacionamento mais personalizado

Quando as informações são classificadas de acordo com o perfil dos clientes, o atendimento se torna mais personalizado.

Fazer o acompanhamento da jornada de compra de cada visitante necessita de um grau de automação. O sistema ERP é uma ótima alternativa para isso.

É possível segmentar newsletters especificamente para visitantes que não completaram compras ou que abandonaram o carrinho, por exemplo.

Em todos os casos, o marketing de conteúdo vai ganhar mais impacto e as conversões terão mais chances de crescer.

Fidelização de clientes

A partir do momento que uma empresa investe em campanhas de marketing de conteúdo focadas em atendimento personalizado, os clientes em potencial a enxergam com outros olhos.

Afinal, o principal objetivo de uma marca é atender seus clientes com excelência. Elaborar estratégias de comunicação que destacam todos os benefícios que um produto pode conferir à vida do consumidor é um modo de fazer isso.

Com o passar do tempo, cada vez mais clientes vão perceber como a empresa se importa com o bem-estar deles.

Assim, a fidelização de consumidores aumenta e a marca ganha notoriedade e longevidade.

Relatórios completos

O sistema ERP gera relatórios completos sobre todos os setores do empreendimento, como contas, despesas e fluxo de caixa.

Ou seja, também é uma ferramenta adequada para acompanhar a saúde financeira da empresa.

No caso de investimentos em marketing de conteúdo, isso é ainda mais importante, pois garante que os valores gastos estão proporcionando retornos substanciais.

Os avanços tecnológicos fazem parte do mundo do marketing. Por isso é essencial destacar a importância dos sistemas ERP bem como captar dados qualificados para basear estratégias de marketing de conteúdo.


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