e-Commerce tem previsão de crescimento para 2017: aproveite para lucrar mais

e-Commerce tem previsão de crescimento para 2017: aproveite para lucrar mais

As operações virtuais, que ganham cada vez mais aceitação entre os consumidores brasileiros, vêm em um ritmo significativo de alta: em 2016, o faturamento do setor ultrapassou os R$ 53 bilhões e fechou o período com 179 milhões de pedidos.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro prevê faturamento expressivo também para 2017: a expectativa é de que o setor cresça 12% em relação ao ano passado e fature R$ 59,9 bilhões. O número de pedidos nas lojas virtuais deve chegar a 200 milhões.

O perfil de consumo online também foi tema de diversos estudos recentes. Em uma pesquisa realizada pelo Sebrae (2016), visando traçar um panorama do público mais ativo, verificou-se que os consumidores entre 35 e 49 anos são os maiores compradores (36%), seguidos por pessoas entre 25 e 34 anos (32%); que a classe B é responsável por 39% das transações e que a região Sudeste despontando como campeã em compras online, representando 47% do total.

Trata-se, portanto, de uma oportunidade latente de expandir canais de distribuição e, claro, vender mais. As lojas virtuais são cada vez mais populares entre os consumidores brasileiros e destacam-se, principalmente, pela diversidade de produtos e praticidade na compra. A gestão da plataforma, por sua vez, não precisa ser uma preocupação: ferramentas disponíveis no mercado agilizam as operações de acompanhamento e controle.

 

INFOGRÁFICO | Gerenciando um e-Commerce

 

É o caso, por exemplo, do Areco e-Commerce. Totalmente integrado ao Areco ERP, a ferramenta gerencia as vendas online sem retrabalho em cadastros, pedidos e faturamento – eliminando a necessidade de digitações adicionais e minimizando as chances de erro. O fluxo de informações entre as plataformas é instantâneo, transparente e seguro, assegurando a eficácia na gestão da loja virtual.

De olho na inegável oportunidade que o e-Commerce representa, a Areco preparou uma CONDIÇÃO ESPECIAL para a aquisição do Areco e-Commerce: isenção de custo nas licenças de uso e duas opções de planos mensais.

 

areco-e-commerce-4

 

Aproveite!

 

COMPRAR AGORA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *