Dia da Contabilidade (e sua relação com a tecnologia)

Dia da Contabilidade (e sua relação com a tecnologia)

A contabilidade, tal qual a conhecemos hoje, tem mais de 500 anos de história. Sua origem remonta a 1494, quando um monge franciscano (que também era matemático) apresentou ao mundo o que chamou de Princípio das Partículas Dobradas, do qual deriva a máxima de que “a todo débito corresponde um crédito”.

Desde então, muita coisa mudou e, nisso, também muito há o que congratular ao avanço tecnológico. E mais: com a evolução da contabilidade, a partir do desenvolvimento de ferramentas mais eficientes e confiáveis, evoluíram também os recursos de controle empregados na gestão contemporânea.

Em meio a esse ciclo virtuoso, em que o fortalecimento de um está diretamente associado ao sucesso do outro, prosperam as organizações mais robustas e preparadas — principalmente as que se dedicam a implantar, registrar e monitorar os dados contábeis de suas rotinas.

Em abril, mais precisamente a cada dia 25, comemora-se o Dia da Contabilidade. Para celebrar a data, convém lembrar os progressos e os desafios da atividade. Cada passo contábil tem o seu correspondente no panorama empresarial. E uma ciência tão transparente não poderia deixar de contar com ferramentas à altura para quantifica-la e, claro, transformá-la em resultados concretos!

Da aliança entre contabilidade e tecnologia, surgem novos caminhos e alternativas. Nascem métodos mais automáticos, ágeis e confiáveis para operar e analisar. Formam-se estratégias mais coerentes e assertivas. Consolidam-se empresas mais dispostas e disponíveis, além de mais prósperas.

Da união dos dois conceitos, na prática, ascendem métodos que simplificam processos, automatizam rotinas e conferem alta performance às equipes e organizações. Contabilidade é gestão!

Feliz dia da Contabilidade. Vida longa à previsibilidade e ao controle!

 

Quer ser um parceiro? Vamos conversar!

 

E mais:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *