Controle de estoques: evite prejuízos e ganhe eficiência

Controle de estoques: evite prejuízos e ganhe eficiência

A correta gestão de estoques é determinante para o sucesso operacional e financeiro de qualquer empresa. Na mesma medida em que influencia diretamente nos resultados positivos do negócio, também pode comprometer todo o fluxo produtivo.

Por que simplificar as rotinas de estoque?

A simplificação dos procedimentos de estoque, por exemplo, deve figurar como uma valiosa estratégia para aumentar a competitividade e a lucratividade da empresa. Nesse contexto, portanto, um software de gestão objetiva garantir que não haja falta – falhando em atender à demanda e, assim, incorrendo em prejuízos comerciais – e nem excesso – gerando custos de armazenamento e desperdícios de recursos – de material.

Como melhorar a operacionalização do estoque?

O sistema ERP, em função de sua essência de integração e transparência, é a ferramenta ideal para potencializar, por meio do estoque, outras operações importantes a qualquer empresa, como compras e produção.

A automatização permite, por exemplo, que sejam criadas e seguidas as regras de seleção e separação de produtos e facilita processos de recebimento de mercadorias (entradas e saídas de Notas Fiscais), de validação de inventários de auditorias de expedição. O resultado é uma melhora significativa na área e, por consequência, uma guinada nos resultados como um todo.

“Tínhamos uma enorme dificuldade no controle de estoque. […] A grande dificuldade era ter o controle de duas unidades em cidades diferentes. Com o Areco ERP, nós conseguimos alcançar isso [controle efetivo de estoques].”

Allan Barsi, sócio da Valinhos Home Care

 

Blog  Controle de estoques: evite prejuízos e ganhe eficiência

Assista ao depoimento na íntegra!

 

O Areco ERP é composto por módulos individuais que se integram totalmente, otimizando processos do CRM ao BI (Business Intelligence) e que gerenciam todas as etapas do workflow de acordo com as particularidades do negócio. O software foi pensado e construído de forma a permear todo o tecido empresarial, da operação cotidiana à alta gestão, e reúne as funcionalidades necessárias às rotinas produtivas e administrativas, conferindo agilidade, transparência e segurança aos processos.

 

 

FALE AGORA MESMO COM UM CONSULTOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *